quarta-feira, 18 de março de 2009

Milton

Tem gente que tem tantas histórias de vida bacana ,de superação ,de vitória que fico achando a minha,uma vida SUPER NORMAL ,mas dou Graças a Deus por ela !!
Hoje meu amigo do Acre ,ou melhor sua esposa me contou mais um episódio da vida dele .
A mãe era uma seringueira e já estava quase na hora dele nascer ,chovia sem parar e a parteira não chegava , o pai saiu a procura dela e quando chegou o filho já tinha nascido.. A mãe teve o filho no meio da floresta ,no seringal sem ajuda de ninguem ,no meio de uma tempestade ,uma mulher guerreira com um filho mais guerreiro ainda !!Hoje esse "menino " que nasceu na floresta é um Dr. uma pessoa que venceu na vida por seus méritos Quando estudava odontologia não tinha nem dinheiro pra comprar o material que precisava ter pra fazer as aulas praticas . Os colegas é que emprestavam pra ele .Nas férias as vezes nem ia pra casa porque estudava em Minas em Diamantina e era muito longe e dispendioso .Dava aulas de espanhol pra ter um dinheiro . Com todo sacrificio conseguiu formar ,fez especialização (duas ) é dono de clinica ,trabalha muito .
Ainda passa trabalho tem irmãos analfabetos , sobrinhos delinguentes, presos mesmo e cuida de toda família com o maior carinho.
Agora esta preocupado em ensinar o irmão que é analfabeto a ler ,já esta arrumando um curso pra ele e ao mesmo tempo paga a faculdade de seu filho mais velho que quer seguir o caminho do pai ,ser também um dentista .
O que acho mais bacana nele é que agradece por tudo .Esta hospedado aqui em casa ,quando termina de almoçar agradece a nós pela comida oferecida .
Tenho certeza que ele ainda irá crescer mais na vida ,pois é uma pessoa merecedora .

3 comentários:

Lisa Nunes disse...

Andréa
que linda história de vida do Milton, amigo seu. É de exemplos assim que o mundo precisa, e as vezes a gente ainda reclama da vida. Que exemplo de luta, garra e vitória!
Um abração pra você
Lisa

Anônimo disse...

Andréa, o Milton realmente é uma pessoa especial. Mas pessoas especiais como vc atraem gente boa. Tenho certeza que ele ainda vai conquistar muitas coisas na vida e ajudará sua família. Como disse a Lisa é de pessoas assim que o mundo precisa. Beijos para ele.

Mônica disse...

Andrea
O milton é um moço muito bacana.
Todas as vezes que o vi, achei que tinha histórias dentro dele.
E eu tinha rasão.
Mas o que mais me impressiona nele. E como sabe ser amigo e cativar este amigos. Os seus amigos são de faculdade, das especializaçoes e ele sabe conserva-los.
Isto é uma arte que devemos aprender.
Adorei a visita.
Parecia que era um primo que nos visitava de tão agradável
E imaginar de onde nasceu, é um milagre.
Com carinho Monica