sábado, 7 de março de 2009

São José

Sabe tenho"mania " de santo ,eles sempre me acompanharam a vida toda ..
São José esta comigo desde pequena..
Quando Marilia e eu iamos passar férias em Santo Antonio do Amparo ,ficamos na casa das minhas tias queridas Arminda e Clarice e dormiamos em um quarto que tinha uma "gravura " linda dele.
Nessa gravura ele já era velho de barba e carregava o Menino Jesus que estava com suas mãozinhas na barba de São José . E minhas tias contavam histórias religiosas pra gente .
Março é o mês dedicado ao meu Santo de proteção ,que é o santo da familia ,que protegeu Jesus e Maria ,um Homen trabalhador,carpinterio que fez tantas coisas lindas com suas mãos ..Nesse mês peço a ele que proteja minha familia tão maravilhosa ..
Mas qto a minha mania de santos ,tenho tantas imagens que nem sei mais onde coloco ,,rs
Estou "pensando " numa maneira de onde e como coloca-los .Não pode ser numa simples mesinha tipo "altar" pois não cabe ,,
Fico vendo revistas de decoração pra ver se tenho alguma inspiração ,mas até agora nada ...
Acho que vou apelar pra eles ,meus santos pra me dar uma Luz .....
Alguem tem alguma ideia pra me dar ???

4 comentários:

Anônimo disse...

Achoq ue aquela idéia que vc teve, foi ótima. Mas vc terá que desfazer de alguns. Tem santo demais....
Mas Graças a deus, assim eles te abençoam.

Unknown disse...

Oi Andréa! Muito obrigada por visitar e comentar no meu blog! Adorei o seu também! E concordo que realmente dá pena ver uma criança mal educada! Voltarei sempre! Bjos!

Aline G Mello disse...

Tenho um oratório, que ficou pequeno, então passei a usar um pedacinho de uma estante. Reacomodei meus livros (que também são sagrados pra mim) e tenho um belo cantinho "do bem". Tem fotos, imagens e orações de vários Santos. Tem tb Buda, anjos, cristais: tudo o que é do bem, tudo o que dá proteção. Recebi uma linda imagem de N.Sra de Fátima, vinda diretamente do Santuário. 1 ano depois, quando visitei Fátima, ganhei os 3 pastorezinhos, que acomodei aos pés da Santa. Sou devota de N.Sra Aparecida, pois nasci em Aparecida (o médico da minha mãe estava lá). Anos depois, minha irmã nasceu no dia 12 de Outubro, dia dedicado à Ela. Não pode ser coincidência,né?
Adoro São José por causa da proteção à família. Vai ver que é por isso que meu paizinho nasceu em Março.
1 beijo bem carinhoso.

Aline G Mello disse...

Andrea, conheci este blog hj e na mesma hora lembrei de vc: http://oracaopura.blogspot.com

Beijos e um abraço bem apertado, porque não há manifestação de afeto maior do que um abraço.