domingo, 5 de abril de 2009

gatos e sorriso




Minha mãe tem dias que cismou de querer um gato de louça ,igual a um que a avó dela tinha em cima de uma determinada mesma ,que hoje esta na casa de minha tia .


E estamos procurando há dias esse danado do gato ,,não se fala em outra coisa .


Aqui em B Hte tem uma feira de antiguidades no sábado ,então fomos todas animadinhas ver se achavamos o tal gato .. Andamos em todas as barracas e nada ..um dos expositores nos contou que existe colecionadores de gatos é que eles são rarissimos ,qdo aparece um na feira tem até briga .. fiquei com peninha de minha mãe ..rs ela queria tanto , e depois dessa informação ficamos sabendo também que são carisssimos ..


Mas o passeio pelas antiguidades foi ótimo , fiquei boba de ver o quanto "tranqueira " que eu não dou um pingo de valor e estão lá a venda tipo ,chaves antigas ,


Perguntei ao vendedor:


_Pra que as pessoas compram isso ?


- Pra enfeitar .. rs ,mas umas chaves tão horrorosas ,pensei ... mas fazer o que né ??tem gosto pra tudo ,,


Tem coisas lindíssimas ,mas também tem coisas feias demais !!!


Depois de passearmos bastante ,sentamos nas mesinhas debaixo de árvores centenárias para tomar uma coca ,veio entao uma garçonete super novinha nos servir ,uma graça a menina . E estava ali num sábado cedo ,trabalhando ,,Fiquei pensando como o mundo é injusto ,meus sobrinhos aquela hora da manha deveriam estar todos dormindo bem confortáveis nas suas casas e menina lá ralando ..


Ao pagar a conta dei a ela o troco ,,que não passava de 2 reais .. e a menima me deu um sorriso tão lindo ,, tadinha ,fiquei com uma peninha ..


Mas ao mesmo tempo fiquei pensando ela esta aqui feliz trabalhando ,não esta na rua fazendo coisas piores ,e parece tão feliz ..


Mas o sorriso dela ficou na minha memória todo fim de semana ..

5 comentários:

Unknown disse...

Estive por aqui olhando o seu blog! Abraço Ademar!!!

Lisa Nunes disse...

Andrea,
são essas coisas simples da vida que nos tocam profundamente, mas não é todo mundo que percebe, acho que só pessoas com grande sensibilidade como você, poderiam valorizar um sorriso sincero e espontâneo como este que você recebeu. Aqui em POA também tem uma feirinha de antiguidades no sábado, fica perto de um bairro que morei e gosto muito. Quando li teu post, senti saudades da minha feira que nunca mais fui.
Parabéns pelo texto!! outro Beijo Grande pra você

Mônica disse...

Andrea
O passeio na feirinha , no sábado foi ótimo.
E o bom é ver estas peças e ficar imaginado. Se trouxermos de SA para vender as reliquias da fazenda. Será que alguém, compraria?
Percebi que tudo se transforma.Para a mamae é um tesouro que ela tem em casa. E para nós não tem valor nenhum.
E igual a carta que achamos de tia Elza de 1901.
Gostemos porque conta casos de nossa bisavó.
E se fosse uma historiadora daria um belo livro.
Com amor Monica

Anônimo disse...

Que coisa boa esse passeio. Fiquei com inveja, mesmo estando aqui em Fortaleza. Mamae quer agora um gatinho de louça? vou procurar na feira. Qual será o valor desse gato´que é tão caríssimo? Vou pesquisar na internet.
Realmente temos uma vida privilegiada né. Fiquei vendo aqui nesta cidade linda e ao mesmo tempo tão pobre as pessoas trabalhando. Fico até com dó de ver que uma toalha bordada custa 20 reais. Comprei muita coisa, pela beleza e para ajudar tb. E pensar que estes que estão vendendo a 20 devem ter comprado muito, mas muito mais barato. Qto será que ganhou quem bordou? O mundo tão desigual... Por isso temos que rezar todos os dias para agradecer o que temos. r

Anônimo disse...

Nao consigo entrar no meu blog. Acho que vou ter que fazer outro.
snif, snif.