quarta-feira, 29 de abril de 2009

Tia Arminda e Tia Clarice


Hoje acordei pensando nas minhas tias que já se foram tem muito tempo ,mas que na mémória de seus sobrinhos nunca serão esquecidas !!
Duas fofas !!! Elas não casaram mas amavam os sobrinhos e nos mimavam como se fossemos filhos .
A tia Arminda fazia suspiros que eram colocados em uma latinha branca de ágata e todas as vezes que íamos a casa delas tinha aquela gostosura .Fecho os olhos e a vejo fazendo os suspiros .batendo as claras em neve (na mão,não tinha batedeira ) e depois colocando nas assadeiras e levando ao forno pra assar ,,, como era gostoso !!!! Além dos suspiros fazia biscoitos ,doce de figo ,pudim !!!
Já a tia Clarice não gostava muito de cozinha mas fazia lindos trabalhos manuais e sua especialidade era os casaquinhos para os bebes . Quando alguma mulher da família engravidava já sabia que ia ganhar um ..Ela escolhia o modelo com o maior carinho e fazia também com a maior dedicação !!
Outra coisa as duas adoravam dar presentes ,e TODOS os sobrinhos ganhavam no natal uma lembrancinha delas.
A casa delas era repleta de plantas ,violetas maravilhoss !!! Elas tinham até uma estufa no quintal onde tia Arminda passava horas cuidando de suas violetas ,das suculentas e de várias plantas .
Como é bom lembrar de pessaos queridas !!!

3 comentários:

DOIDINHA DA SILVA disse...

Que gracinha....
Tanta ternura neste post....

Mônica disse...

Depois vou escrever sobre elas.
Eram as minhas tias muito queridas.
Com carinho MOnica

Anônimo disse...

Vc descreveu exatamente como elas eram: umas fofas. Era tão gostoso ficar na casa delas cercada de carinhos. A gente não precisava fazer nada do que não queríamos e a única condição era chegar no horário do almoço, que era bem cedo. 11 horas,eu acho. E as blusinhas bordadinhas que tia Arminda faziam pra gente? Uma gracinha. E tomar banho na banheira delas ?Eu adorava - achava ótimo. Ainda bem que só temos boas lembranças.