quarta-feira, 13 de maio de 2009

Nos bailes da vida


"Foi nos bailes da vida ou num bar
Em troca de pão
Que muita gente boa pôs o pé na profissão
De tocar um instrumento e de cantar
Não importando se quem pagou quis ouvir
Foi assim

Cantar era buscar o caminho
Que vai dar no sol
Tenho comigo as lembranças do que eu era
Para cantar nada era longe tudo tão bom
Até a estrada de terra na boléia de caminhão
Era assim

Com a roupa encharcada e a alma
Repleta de chão
Todo artista tem de ir aonde o povo está
Se for assim, assim será
Cantando me disfarço e não me canso
de viver nem de cantar "

Hoje me veio essa música na lembrança e com ela tantas coisas , quando eu era adolescente amava essa música.
Eu estava recordando de um show que fomos em BH na inauguração do estacionamento do Mineirinho ,(de graça )e um dos cantores seria o Milton Nascimento .Foi o primeiro show que fui na minha vida .. Fomos Marília e eu com uns amigos colegas dela de teatro .O mais velho do grupo deveria ter 17 anos . O Show estava ótimo ,mas foi um confusão danada na hora de voltar ,pois fomos de ônibus e quem disse que conseguíamos entrar em um para sair dali .A maioria das pessoas que estavam no show tentavam fazer o mesmo .
Só sei que tivemos a idéia de pegar qualquer ônibus , só pra sair daquela bagunça e depois pegaríamos um taxi .Graças a Deus chegamos bem em casa .
Naquela época nao existia celular e podíamos ir de ônibus para Pampulha de noite ...que maravilha !!!!

" Tenho comigo as lembranças do que eu era
Para cantar nada era longe tudo tão bom
Até a estrada de terra na boléia de caminhão
Era assim "

4 comentários:

Mônica disse...

Andrea
Adoro ver que aproveitou muito bem o tempo que morou aqui, quando estudava.
A minha diversão não era show. Era cinema e comer pitzza com Marluce e Antonieta.
Tudo passa , mas fica o sabor do tempo que continua delicioso.
Com amor Monica

Lisa Nunes disse...

Linda música,
saudoso post.
tudo que vivemos hoje,
reflete o que fomos e
vivemos lá atrás.
As tuas lembranças são
sempre docês e cheias de
alegria. Assim como você.
Um grande abraço

Anônimo disse...

Ándréa,
foi tão engraçado aquele show:cai no buraco, levei garrafada, tivemos que arrumar qq Õnibus para ir para casa, mas no final deu tudo certo e agora podemos rir daquele momento. Hoje isso não seria possível, o tempo mudou muito.... A realidade de hoje é completamente diferente... Ah, mas eu acho que o Milton Nascimento estava lá sim no show... Será? Só lembro da farra.

Aline G Mello disse...

Tenho certeza absoluta de que em outra vida já fui íntima do Milton Nascimento, talvez até tenha sido meu parceiro amoroso. Isso é só pra vc ter ideia do amor que sinto por esse cara. Obrigada por me proporcionar ler este post.