terça-feira, 21 de julho de 2009

Comparação

Detesto comparações acho que é trauma infantil .Por ser gêmea e muito parecida fisicamnete com minha irmã a vida inteira nós duas fomos comparadas e sei o quanto isso as vezes é ruiim ..
Por esse motivo evito fazer o mesmo com as pessoas ao meu redor.
Cada um é um ser único e dessa maneira somos diferentes uns dos outros .
Viva as diferenças !!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente sempre tem alguem com esse habito. somos únicos e isso já é maravilhoso. Pelo menos eu acho.
Um abraço !

Aninha disse...

Minha irma e eu temos quase 6 anos de diferença.
Ela sempre foi extremamente magra e eu, normal.
O problema é que, como o contraste com a magreza dela era grande, eu sempre fui tratado como gorda pela familia.
Resumindo: Minha avó me dava menos comida, não deixava comer doces, e sempre dava mais coisas pra minha irmã. SNIF
que infancia eu tive!!!

beijosssssssss

Mônica disse...

Andrea
Graças a Deus deu tudo certo. Acho que aprenderam a lição.
Mas não as vejo, porque estou saindo todos os dias. Ontem fui na Riquelme. Dá uma mistura de ver como está corajosa e de dor em pensar que mora sozinha com duas crianças pequenas. Sua vida é trabalhar e cuidar delas. A Maria Clara é a copia do Luis até olho claro tem.
Eu também detesto comparação.
Com carinho Monica

Elisa no blog disse...

Acho que tudo bem usar câmera de filme. Aqui no japão todo dia tem novidades eletrônicas, parei de tentar me adaptar a tudo há muito tempo. Não há dinheiro que chegue.

Confesso que sempre que me comparavam com alguém quando criança, chegavam à conclusão que eu era melhor em tudo ou quase tudo. E isso era muito chato porque eu fazia tudo de modo natural, era meu jeito mesmo. Com o tempo fui aprendendo a parecer pior do que sou realmente. Isso para não entristecer as pessoas.
Louco, não? E também procurava companhias melhores que eu. Porque sempre tem pessoas muito boas em muitas coisas.
beijos,
Elisa

Angela disse...

Andréa,
Acho que isso é uma prática , na escola somos comparados, em casa, no trabalho e fica mto chato, pois, cada pessoa como vc bem disse é única.
Se eu te contar a minha infância eu choro, melhor deixar guardada, rsrsrs.
Bjs

Lisa Nunes disse...

Andrea,quando eu era criancinha,meus pais queriam que meu irmão estudasse como eu, que ele levasse a sério os temas de casa e não apenas quizesse brincar. Mas eu era CDF demais, e ele não. Eles não entendiam isso. E ele ficava super chateado com isso. Depois,quando adulta, minhas avós me comparavam com minhas primas do interior do RS que tinham casado e tido filhos e eu não. Tudo porque resolvi morar sozinha, elas achavam que eu tinha algum problema?! e se eu tivesse, o problema seria meu não seria? o que eu acho que comparar, não nos leva a lugar algum!!!
Beijinhos

Anônimo disse...

Andreá, sobrevivi bem a essas comparações, mas que é chato é. Acho de uma burrice tamanha as pessoas acreditarem que somos identicas só por sermos gêmeas e ficar comparando uma a outra. Cada um tem sua vida e seu jeito de ser. Ainda bem. Pque vc escreveu isso? Aconteceu alguma coisa recentemente?

Andrea disse...

Marilia ,
não aconteceu nada não ,,eu falei disso pra falar que as pessoas vivem comparando tudo e todos ,tipo assim ,,fulano é magro vc deveria ser também ,tal pessoa tem tal carro ,também tem que ter ,, o consultorio do sicrano tem isso ,tem aquilo ,o seu tem que ter também .. o apt de tl pessoa é assim assado ,, UM SACO ...
vc me entende ?????