sábado, 12 de setembro de 2009

Bacalhau a minha moda

Modo de preparo:
Antes de iniciar o preparo, dessalgue o bacalhau . Coloque o azeite numa frigideira e doure a cebola picada e o alho. Em seguida adicione o bacalhau desfiado e refogue por alguns minutos. Adicione também um pouco de pimenta-do-reino moída na hora e o cheiro verde. Desligue o fogo e reserve.
Para confeccionar o purê é muito simples. Primeiro, cozinhe e amasse as batatas. Depois leve ao fogo numa panela e adicione a manteiga, o queijo ralado e o leite. Mexa bem, ajuste o sal e reserve. Adicione o creme de leite, o queijo ralado e ajuste o sal; reserve.
Num pirex de vidro untado com um pouco de óleo começamos a montar as camadas da seguinte forma: purê de batatas,e bacalhau . Dependendo do recipiente você conseguirá fazer duas ou três camadas. Por último, polvilhe a farinha de rosca e o queijo ralado; leve ao forno por aproximadamente 30 ou 40 minutos. Porém, antes de servir não podemos esquecer de um ingrediente: um bom azeite extravirgem para regar generosamente as porções.

O almoço foi acompanhado de uma salada de alface ,pimenta biquinho e tomate cereja e arroz branco .


No feriado de 07 de Setembro minha irmã Marília veio passar aqui em BHte .
Estava "uma bondade" como diz minha mãe .
Passeamos muito ,rimos mais ainda e bordamos .





Essas fotos são na praça da Liberdade .

9 comentários:

Mônica disse...

Eta inveja! Mas também não poderia ser duas ao mesmo tempo estar aqui em Bh e em Araxá.
O meu passeio também foi otimo. Pena não ter máquina para mostrar.
Com carinho Monica

Anônimo disse...

É bom receber visitas. Eu geralmente fico todo sem jeito por que ninguém vem em ver. Mas quando vem eu em esforço pra que eu deixe uma ótima impressão. Muita linda a praça onde vcs estão.
Um abração :)

Anônimo disse...

Andréa vc é uma ótima cozinheira. Estava uma delicia o bacalhau e estava maravilhoso a companhia de vcs.
Já acabei aquele bordado e agora estou fazendo bainha em um linho que comprei. Pena que não tiramos retrato da gente bordando... Quem diria que eu bordaria um dia. Vou escrever algo sobre isso, pois tem um monte de gente falando isso... ,

Angela disse...

Olá Andréa,
Confesso que não gosto de bacalhau mas, sabe que o seu deu água na boca.
Essa foto está tão real que dá pra sentir a paz e a alegria do momento.
Bjs

Lisa Nunes disse...

Andrea
que delícia de receita, eu amo bacalhau e tudo que vem do mar!!!!!
achei bem facil de fazer, já copiei pra fazer em casa :)

As fotos tão lindas. Elas refletem esse momento de paz e alegria entre família, junto com a Tonha. Que pena que a Monica não pode estar junto de vocês.

Beijinhos e boa semana pra você

Mônica disse...

A mamae gosta mesmo de futebol e sabe os nomes dos jogadores direitinho!
Deve ter hrdado do vovô.
Com carinho Monica

Lúcia disse...

Oi, Andrea!! Que delícia de receita! Faço uma parecida, mas por cima jogo um vidro de requeijão e levo para gratinar!! Experimente pra variar!!
Brigadinha pela visita!! bjão

Nina disse...

Olha a praca da liberdade gente!! passeava mt por ai qd estava com meus filhinhos ainda pequenos,as maes se juntavam com seus pequenos e ficava todo mundo falando das qualidades e traquinagens de seus filhos, tudo exibindo suas criaturinhas pela praca, ate que eu cansava daquilo e ia lá pro parque, ver as árvores incriveis, o lago com os patinhos, o carroussel com as criancas e no domigo, a parada obrigatória era na feira hippie!! Eu gosto de bh mas gosto ainda mais do interior de minas, amo amo amo ouro preto.
O pai dos meus filhos,meu ex marido, é de Bh, e toda a familia é dai tbm, por isso, sempre estamos por ai. Terra boa essas minas gerais!!!

Elisa no blog disse...

OI Andréa,

Esse bacalhau parece delicioso. Adoro bacalhau. Vou tentar fazer. parabéns pela decoração do prato. Está lindo. Quando tiro foto dos meus pratos tento enfeitar, mas nunca consegui fazer bonito como o seu. Me ensina as dicas?

As fotos da praça também estão lindas. Transmite muita paz e alegria.

Pois é, voltei viva da viagem!
bj,
Elisa