quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dias dos Professores


Amanha ,dia 15 é dia dos professores .Hoje minha homenagem é para eles ..
Fiquei lembrando da Dona Marilda ,minha professora do prezinho .Se soubesse onde ela esta hoje ligaria para parabeniza-la por esse dia .Também lembrei da D.Gelta que me deu aulas na primeira e segunda serie e até hoje tenho contato com ela
Mas a minha homenagem maior é pra minha irmã Mônica que aposentou esse ano. Desconheço uma pessoa que goste tanto de ensinar como ela .
A vida toda pensou nos seus alunos e se preocupava com eles .Inventava tantas coisas para ensina-los .Uma vez levou uma garrafinha de água do mar do Rio de Janeiro para Minas Gerais só para que eles ,seus alunos de uma escola Rural pudessem ver mesmo que a água do mar era salgada .Outra vez pediu a nós ,suas irmãs que respondéssemos as cartas que iam enviar pra nós ,isso só para que aprendessem a subscritar uma correspondencia . Pagou de seu próprio dinheiro os selos dos correios .
Por isso e por muito mais a minha homenagem é pra você Mônica !!!
Parabéns !!!!

5 comentários:

Bom disse...

Que sensibilidade dessa professora levar água do mar para que todos vissem. É um gesto de grande amor.

Fiquei me lembrando de minhas professoras. Por onde andam? Talvez algumas já tenham falecido.

Que bom que vc gostou do post sobre NY. Eu tb. morro de medo de altura. Mas sempre vou a lugares altos. A vista é sempre deslumbrante.

Mas vocês são 3, acho que não vão errar as ruas. Pode dar é discussão, uma achando que é para a direita e a outra achando que é para a esquerda. rsrs
Será? Mas não briguem e divirtam-se muito.

bj

Elisa no blog disse...

Desculpe, Bom ali de cima sou eu, Elisa do japão. Me enganei e foi assim.

mar e ilha disse...

Andréa, assino em baixo tudo que falou.A Mônica merece essa homenagem.E mesmo aposentada continua preocupada com as crianças, ajudando como "amiga da Escola".
Parabéns Mônica

Angela disse...

Andréa,
Que linda homenagem vc fez a Moniquinha e ela merece tds as honras possíveis atribuídas a esse dia.
Obrigada pelas orações, meu paizinho continua no hospital e está mais ou mesnos. Tenho medo de perdê-lo mas, entrego a Deus.
Preciso sim de mta força, ele é um pai maravilhoso e foi um marido perfeito para minha saudosa mãe.
Obrigada pelo carinho e dê um beijinho na sua adorável mãe.
Bjs

Vagner Lopez disse...

Oi Andrea!

A Monica é de uma alma linda mesmo. Assim como você.

Um beijo enorme.