quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Alguém ai aceita um cafezinho ???



Tem tempos que estou querendo escrever um post sobre café .
Eu adoro tomar um cafezinho ,acompanhado de pão de queijo entao é tudo de bom !!!
Conversando com minha irmã Marilia um dia desses falei pra ela que tinhamos que AMAR café porque nós somos o que somos graças a esse produto !!
Explicando melhor ,meu pai tinha umas terras e plantava café e foi com o dinheiro da venda dele que ele nos criou .
Conseguiu formar os 06 filhos e nos deu uma vida muito boa .
Passou por muito sufoco ,tipo geada ,preço de café lá em baixo ,mas ele amava os seus cafezais,!

9 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Andréa,
Também gosto bastante de um cafezinho com pão de queijo e, quando viajo para o exterior, sinto bastante falta dessa dupla.
Daí o jeito é tomar só o cafezinho.
Beijo.

Anônimo disse...

Andréa, lembra-se que papai quando comprava carro novo dizia que não importava de ir com ele na fazenda, pois afinal era de lá que saiu o dinheiro para comprá-lo. Ele dizia que levava o carro para visitar os cafezais, logo que estava com ele. Quanta luta!!! Ainda bem que deu certo.

Lisa Nunes disse...

Andrea querida
Eu amo café, se não cuido, passo bebendo todo o dia...
sabes qual é a marca que mais gosto? Tres Corações!!!
Isso te lembra algo??
beijinhos e bom final de semana

Mônica disse...

Andrea
Voce falou tudo. Estudamos, passeamos, somos o que somos por que papai , não sei como, conseguiu nos criar com conforto, mas nos orientava para o equilibrio, retirando para nosso sustento da cultura do café.
Junto com o café vinha a religiosidade, que papai não esquecia de ter sempre um padre para celebrar missas na fazenda, benzer as mudas de café, ir a Aparecida do Norte AGRADECER A NOSSA SENHORA POR AQUILO QUE TINHAMOS.
Então , vamos agradecer!
Pela beleza das lavouras de café que nos deram tantas alegrias
A sua Benção papai do céu e papai que agora está no céu.

Elisa no blog disse...

Gosto muito de café.
engraçado que só comecei a tomar quando fiquei grávida. antes não tomava.
Muito bonita a sua história sobre o café.

Vagner Lopez disse...

Bom, eu também adoro café, e na presença de uma pessoa linda como você, fica melhor ainda. rs

Olha, experimente a receita sim, você vai adorar.

Um beijo e ótimo final de semana pra você também.

Valéria Martins disse...

Oi!

Eu tomo dois cafés por dia: um "baldinho" de manhã, para a acordar, e outro após o almoço. Adoro!

Aprendi a gostar de café já adulta, quando me tornei jornalista. Todo jornalista tem mania de café.

Beijos!

Vagner Lopez disse...

Olá Andrea,
Como vai você e toda a familia? Passando pra deixar um beijo carinhoso pra você que é uma amiga maravilhosa.

Tenha um final de semana abençoado e com muita paz.

Beijo, beijo.

Angela disse...

Olá,
Sou viciada em café, meu pai tbm cultivou café mas, qdo eu nasci ele já estava em SP trabalhando em outra área, mas o café e o algodão foram o sustento da família por mts anos. Obrigada pela visita e carinho vcs são mto carinhosos e delicadas.
Bjs