segunda-feira, 12 de abril de 2010

GOLPE TELELISTA

A princípio, é apenas uma ligação para a confirmação de dados cadastrais de estabelecimentos comerciais e anúncios publicitários gratuitos na lista telefônica.
Os golpistas se identificam como funcionários da Telelistas, líder no mercado nacional de listas impressas, e, com isso, ganham a confiança dos clientes. Encaminham um fax para as vítimas e solicitam a confirmação dos dados, que deve ser carimbado com CNPJ e assinado pelo cliente. E informam ainda, que não haverá nenhum custo pela divulgação do telefone na lista.

No fax, encaminhado de volta aos golpistas, já devidamente assinado e carimbado, constam cláusulas ilegíveis com valores a serem pagos pelo serviço. As vítimas só se dão conta da fraude quando recebem boletos já vencidos e telefonemas de cobrança e ameaças, caso a fatura não seja paga.

Tentaram me passar esse golpe mais de uma vez .Eles são tão preparados e informados que até numero de cartórios eles possuem .Ameaçaram minha secretaria dizendo a ela que pagasse pois foi a mesma que assinou o "contrato " Alegam que se não fizermos o pagamento imediato o nome irá para o serasa. .

Da primeira vez que tentarma aplicar esse golpe tive a felicidade de encontrar com um amigo que trabalha em um cartório aqui em Belo Horizonte e ele me falou que se tratava de um golpe .
Tiveram a audácia de ligarem dizendo ser funcionários de um cartório em São Paulo e que se o titulo não fosse pago seria protestado.

Muito cuidado pos esses golpistas estão cada dia mais espertos

9 comentários:

Angela disse...

Olá,
Andréa, enquanto a gente trabalha mto, tem gente atrapalhando a vida dos outros.
Vou enviar meu e-mail para vc.
Bjs

Anônimo disse...

Andréa, o que mais tem por ai é golpe. E pena que tem tanta gente que cai pois nao tem orientação.Ainda bem que com vc nao foi assim.

Mônica disse...

Andrea
Eu atendo telefone com medo.
A gente não tem sossego!
com carinho Monica

Elisa no blog disse...

é sempre bom tomar cuidado. Mesmo aqui no Japão há gangues que enganam as pessoas por telefone e as fazem depositar grandes quantias em contas no nome desses estelionatários.

Mônica disse...

Que o anjo de guarad a e o Menino Jesus te proteja neste dia de trabalho intenso!
te amo
sua irmã Monica

TeleListas.net disse...

Olá,
Diante da ocorrência desse tipo de golpe, fizemos uma página em nosso portal com dicas e sugestões para que as pessoas possam se prevenir.

Vejam:
http://www.telelistas.net/templates/aviso_golpe.aspx

Estamos também no twitter: @telelistas

Equipe TeleListas.net

Mônica disse...

Andrea
Eu fiz em cinco minutos.
E nem li de novo.
Ficou bom? Tem certeza?
Mas não vou ganhar o livro porque tinha que colocar um comentário noutro blog não do Wilson nem da esposa dele.
sou lerdinha!
com amor Monica

Larissa Costa disse...

Uma Pergunta: O que deve ser feito,caso já tenha caído no golpe?Não pago o boleto e dispenso as ligações? ou eles podem realmente fazer algo contra minha empresa?preocupada!!

Larissa Costa disse...

Uma Pergunta: O que deve ser feito,caso já tenha caído no golpe?Não pago o boleto e dispenso as ligações? ou eles podem realmente fazer algo contra minha empresa?preocupada!!