segunda-feira, 3 de maio de 2010

AMIZADE

"Um amigo verdadeiro não te visitará na prosperidade a menos que o convides; mas quando estás na adversidade, visitar-te-á sem ser convidado."
(Autor desconhecido)

“A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.”
Millôr Fernandes

"A amizade é o conforto indescritível de nos sentirmos seguros com uma pessoa, sem ser preciso pesar o que se pensa, nem medir o que se diz."
George Eliot

"As palavras de amizade e conforto podem ser curtas e sucintas, mas o seu eco é infindável."
Madre Teresa de Calcutá

4 comentários:

Angela disse...

Andréa,
Amigo verdadeiro é aquele que fica qdo nada mais ficou...
Mto bem escolhidas suas frases.
Bjs

Anônimo disse...

Andreá, vc sabe que além de ser minha irmã querida é a minha melhor amiga e espero que vc saiba disso. E saiba que PODE CONTAR COMIGO PARA TUDO NA SUA VIDA. O que eu quero é a sua felicidade. As vezes tenho vontade de estar ai pertinho de vc, como hoje. E as vezes sinto culpada pque acho que nao estava perto quanto talvez vc precisasse. Espero que nunca,daqui para frente, vc precise de mim e eu não esteja do seu lado.

Elisa no blog disse...

Adorei as frases sobre amizade. Gostei muito do que escreveram a Angela e a Marília também. Me fizeram refletir sobre a amizade. Fiz um post em sua homenagem e de MÔnica, espero que veja.

Mônica disse...

Nossa Andrea
Que quantidades de frases lindas sobre amizade.
Mas eu gosto muito daquele poema que diz que o amigo é aquele que ama sem medida.
Uma hora vou procurar.
Com carinho Monica