terça-feira, 1 de junho de 2010

Corpus Christi


A festa de Corpus Christi (Corpo de Cristo ) celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.
É a única procissão que todo católico é obrigado a ir .
Meu pai era um católico praticante ,mas duas coisas da igreja ele não gostava muito ,procissão e terço .
Mas sempre falava que essa era a única que a gente tinha que ir .
Me explicou certa vez que era como se Jesus Cristo tivesse passeando pelas ruas da nossa Cidade .
Tenho aqui guardado na minha memória a cena de meu pai ajoelhado na sala da nossa a casa quando o Santíssimo passava na rua em frente a ela .Ele não estava acompanhando a procissão ,nao sei se porque já estava doente ,ou porque não era muito mesmo de ir Nunca vou esquecer dessa cena .

Nossa casa por ser do lado da igreja é sempre enfeitada .,Confesso que é um pouco confuso enfeitar a rua .
Mas o resultado final é sempre lindo !!! Fico encantada com a criatividade das pessoas .cada tapete é mais maravilhos do que o outro !!


Obs : essa foto não é da nossa rua ,tirei da internet e não sei de onde.

7 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Andréa,
Essa é uma tradição mantida por muitas cidades. Já tive ocasião de ver alguns tapetes muito bonitos de flores, serragem e outros materiais.

Trainee de Cozinheira disse...

Lindo, lindo nunca vi, mas deve ser bem bonito!!
bjs
Maura

Elisa no blog disse...

Já vi algo assim na cidade de Matão no interior de São Paulo. Era muito bonito. Já eu gosto de procissão. Antigamente tinha no meu bairro em SP. Acho que hoje em dia não tem mais. Acho bonito o seu pai ter sido um homem religioso.

Mar Ilha disse...

Andréa, vc conviveu muito mais com o papai do que eu e te invejo por isso. Os tapetes são bem bonitos e quando a gente era pequena eu ficava morrendo de dó de pisar neles lá em Varginha. Lembra dos tapetes de lá? Isso eu ainda me recordo.

Mônica disse...

Andrea
Vou ver se acho as nossas fotos. Tem um monte.
E agora voce lembrando. Eu me lembro do papai ajoelhado vendo a procissão passar.
Com amor Monica

Mônica disse...

Andrea
Que bom! Então estamos aposentadas desta tarefa também?
com amor MOnica

Mauro S disse...

Lindo tapete!
Agora te seguindo também!