quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Animais de estimação


Eu sempre gostei de bichos e na nossa casa sempre teve um cãozinho .
Tivemos a bolinha uma pincher marronzinha, fofa, que ganhamos de nossa vizinha D.Ceci quando morávamso em Varginha .Morreu de tristeza porque nós as crianças da casa mudamos para outra cidade e ela não agüentou a tristeza ..
Depois veio o Pingo, outro pincher , comprei logo após minha formatura quando mudei pra Santo Antonio do Amparo , era pretinho .Como morava no interior ele saia na rua , dava suas voltinhas mas sempre retornava .E tinha umas namoradas ,a cidade era cheia de filhos do Pingo ..
Mais tarde tivemos a Suzy uma Fox paulistinha linda,e inteligente .Adorava ficar deitada do lado da minha mãe .Morreu também de velhice .
A Suzy tinha uma amiga a Tuca uma cockeir e foi a última a nos deixar há poucos meses atrás ,já estava velhinha ,não enxergava bem ,,
Acho que herdei da Tonha esse gostar de bichos. Hoje esta triste porque dias atrás seu bichinho de estimação , um papagaio não esta mais com ela .
Fizemos as contas e ele já tinha 15 anos.
Sabia falar e era seu companheiro. Como morava sozinha ,batia altos papos com o "Loro" que se chamava Flavão . Quando passava uns dias aqui comigo em Belo Horizonte ,ficava logo, logo doida para voltar porque o seu Loro estava lá sozinho .Fazia questão de ir ao mercado central comprar sementes de girassol pra levar de "presente pro seu amiguinho .
Quando cheguei a Santo Antonio e fui visitá-la, me abraçou forte e me contou que ele tinha adoecido e morrido
“. pedi tanto a São Francisco ,rezei tanto pra proteger ele " foram essas as palavras dela .
Para minha irmã Mônica em uma ocasião falou que morreria se perdesse seu papagaio, pois tinha um medo danado da policia florestal levá-lo de sua casa.

Prometi arrumar outro companheiro pra ela.
Papagaio nem pensar, pois é super complicado comprar devido ao IBAMA e caro também .
Há pouco tempo atrás fui à casa de uma amiga e o bichinho de estimação ode sua filha de 06 anos era uma calopsita ..Vocês conhecem?? Amei esse passarinho e estou pesquisando pra ver se presenteio a Tonha com um.

9 comentários:

Mauro S disse...

Acho que o bichinho mais companheiro do ser humano é o cachorro, mais que um pássaro e que o felino, é a minha opinião, mesmo assim não tenho comigo, mas meu irmão não vive sem um do lado, o scooby.
Beijos, Mauro

Sandra Lima disse...

Dizem que as calopsitas são ótimas companheiras! Calmas e muito inteligentes. Acho que pra quem gosta de aves é o melhor bichinho de estimação, já vi várias crianças terem e todas muito satisfeitas.
Beijos

Lisa Nunes disse...

Andrea,
adoro animais de estimação.Penso que o cachorro é muitas vezes mais fiel a nós do que alguns seres humanos. Bom fim de semana, bjs

Anônimo disse...

Andrea, vc é uma pessoa especial. Pensa em tudo. A Tonha merece um bichinho novo. Acho que a calopsita vai dar muito certo. Estou doida para que o passarinho chegue logo...

Edson Marques disse...

Que bom que você gostou do meu poema Mude, no blog da Lisa!

Porém, ao contrário do que ela diz, não é de Cecília Meirelles.


Flores,

Mônica disse...

Andrea
Compre logo este bichinho pra Tonha. Ela vai adorar!
Minha viagem foi maravilhosa, mas senti falta de voce, Marilia e Mamae.
Dá outra vez vamos todas juntas?:
com carinho MOnica

Elisa no blog disse...

Vi que vc gosta muito de animais. Sinto muito pela Tonha ter perdido seu Loro.
Nunca tive cachorro nem papagaio, mas já tive gatos. São muito amigos e fofos.

sim, minha viagem foi muito boa, continuarei contando como foi. Estava com saudade de vc.

Mônica disse...

Andrea
A gente gosta de todos os nossos cachorrinhos, mas a Bolinha e o Pingo serão eternos na nossa lembrança.
Quanto a |TUca ainda estou sofrendo.
Comc arinho Monica

Tabeteimasu - Denise disse...

Olá!
Sou suspeita em falar de calopsita pq minha irmã tem 3 e são adoráveis! Se der atenção constante reconhecerá facilmente e querem interagir. Os machos cantam bastante (se ensinar uma música repetidamente pegam logo) e as fêmeas são as mais sossegadas. Tínhamos uma maritaca mas acabou fugindo, mesmo assim preferimos as calopsitas pois são mais fáceis de lidar e dóceis, adoram um cafuné...
Bjs