sábado, 4 de abril de 2009



Sou implicada com profissionais da área da saúde que andam de jaleco pelas ruas ..

Levam e trazem bacterias com eles ..

Aqui em BH tem uma bairro ,ou melhor uma região hospitalar que tem vários hospitais e inumeros consultórios e clinicas . Na semana passada fui a uma clínica lá e fiquei observando a quantidade de pessoas de jalecos pelas ruas ,mas não são poucas não ,... muitas .. fiquei pensando será que eles não sabem o que causam com esse ato ?

Acho que não ..

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a utilização dessa peça se restrinja aos ambientes adequados. A intenção é reduzir as chances de infecção hospitalar. O próprio Manual de Biossegurança Laboratorial da OMS diz que o uso do jaleco somente no espaço de trabalho dificulta a contaminação por microrganismos.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), em sua norma regulamentadora NR-32, que trata da segurança e saúde em serviços de saúde, diz que “os trabalhadores não devem deixar o local de trabalho com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e vestimentas utilizadas em suas atividades laborais”.

Espero que esses profissionais deixem o seu jaleco no local adequado ou seja no ambiente de trabalho .

2 comentários:

Mônica disse...

Andrea
E tem dialecos que dão uma impressão de desmazelo, encardidos e não são brancos como devem ser.
Com carinho Monica

Lisa Nunes disse...

Andrea
concordo com voce!
E acho que deveriam disponibilizar jalecos na portaria, para quando a gente vai visitar um paciente no Hospital. Ontem eu fui ver uma prima minha que operou o apêncice e percebi isso quando fui abraça-la. Eu podia ter passado alguma coisa pra ela, sem saber.
O TEU POST é um alerta! temos que divulgá-lo!!
beijos e uma linda semana