quarta-feira, 17 de junho de 2009

Golpes

Estamos vivendo num mundo de insegurança total .Presos dentro de nossas próprias casas cercadas por cerca elétricas ,alarmes ,portões com todo tipo de barulho e mesmo assim vivemos cheias de medo .
E os prisioneiros de dentro das penitenciárias ainda são capazes de aplicar golpes .Acho que ficam lá estudando uma maneira de nos tirar dinheiro.Não podemos esquecer também dos traficantes que lá de dentro mandam e desmandam como se estivessem soltos.
Tem vários casos de golpes .
Um Sr de 80 anos ,conhecido meu,ficou simplesmente mais de 4 horas ao telefone com uma pessoa (presidiário)que dizia ter sequestrado sua filha e iria mata-la se ele não arrumasse uma determinada quantia .Até dinheiro emprestado foi pedir ao vizinho .Mas Graças ao tal amigo que estranhou aquele pedido e chamou os parentes do velho o golpe não concretizou .
Outra senhora ,foi parar no hospital depois de um golpe semelhante ,pois era cardíaca e passou mal ;
Eu mesma fui vítima de um golpe. Uma moça dizendo ser advogada de uma firma de cobrança ,pedia o pagamento imediato num valor alto relativo a um anuncio de um telefone da minha empresa .Se não fizesse enviariam para protesto num cartório de outra cidade .Tinham todos os meus dados inclusive número de meus documentos . Ligaram dias seguidos .Ligaram até do suposto cartório avisando que o título estava sendo protestado naquela tarde .Fui orientada pela minha irmã advogada que falasse a eles que só pagaria judicialmente .Isso já tem mais de 1 ano e nenhum cartório me procurou .Depois fiquei sabendo que várias pessoas caem nesse golpe ,pois a coisa é super bem feita que parece verdade .
Não sei onde vamos parar com tantas mentiras ,golpes ,falcatruas etc ..

7 comentários:

Aninha disse...

já passaram esse trote na minha mãe... ela ficou em choque achando que tinham me feito algum mal.
fiquei puta! mas a sorte é que ela estava acompanhada e esse acompanhante dele me ligou do outro celular.
Graças a Deus acabou tudo bem!

beijos

Anônimo disse...

Andréa, nós temos mesmo que ficar de olhos e ouvidos abertos. É tanto golpe que tem por ai... E eu como advogada fico sabendo de cada um que vc nem imagina...
Temos que principalmente olhar pelas pessoas que convivem com a gente, que são mais velhas e ingenuas... Pois essas pessoas são mais fáceis de cair em golpes.

Mônica disse...

Andrea
Eu fico com medo. E sem saber o que fazer. Mas sei que não posso dar nenhuma bobeira.
Tenho que ser mais esperta que eles;
Com amor Monica

Aninha disse...

tem selinho pra vc no meu blog!
beijinhosss

Valéria Martins disse...

Que sorte que essa irmã advogada interveio, hein? Ainda bem!!!

Graças a Deus nunca fui vítima de algo semelhante. Espero que nunca!

Beijo

Lisa Nunes disse...

Andrea querida,
uma tia minha de 80epoucos anos também passou por uma experiência ruim, os bandidos levaram ela de taxi até o banco e limparam toda conta dela. Foi horrível, não sei como ela não morreu do coração! Acho que só tem um jeito de minimizar tudo isso: O governo e as autoridades investirem a sério na educação e na segurança pública.
Enquanto isso, só nos resta rezar!
Um Grande abraço pra você, e tenhas um lindo final de semana

Mônica disse...

Só passei para dizer, que vamos ter um otimo bom fim de semana.
com carinho Monica