quinta-feira, 16 de julho de 2009

Brincadeiras


Hoje perguntei para um amigo que tem filhas o que iriam fazer nas férias, se iriam viajar, o que elas andam fazendo pra se divertir.
Ele me deu uma resposta que é a pura verdade. O divertimento de hoje é ficar horas no computador, segundo ele as duas já tem lap top e estão super felizes com essa diversão !! Ele fez mais um comentário, brincadeira como a do nosso tempo não existe mais .
Que triste!
Eu brinquei tanto!
Na rua que eu morava lá em Varginha (antes do ET) toda noite quase todas as crianças saiam pra rua, brincávamos de bola, de pique esconde. Era uma delícia!! Eu e minha irmã gêmea "pulávamos amarelinha TODOS os dias. Nas férias então aproveitávamos tanto. Eram tantos jogos, pique esconde ,amarelinha, casinha, boneca, até comidinha de verdade a gente fazia. Na fazenda então era uma farra só. andar a cavalo, fazer caverna, andar no córrego, escorregar nos "embarrancados”.
Na minha infância não existia muitos jogos eletrônicos ,quando vi pela primeira vez um vídeo game eu já era bem grandinha ,tinha uns 14 anos.
Não posso falar que as crianças de hoje estão erradas, pois é a modernidade, eu mesma me divirto muito aqui no computador.
Meus sobrinhos são privilegiados porque apesar de morar em cidade grande tem a oportunidade de ir pro interior e lá eles podem ficar mais soltos e ainda brincar de algumas coisas mais livres como soltar pipas, andar a cavalo jogar bola na rua ,apesar de que eles adoram mesmo é uma lan house .

O post do blog da dona perfeitinha http://www.donaperfeitinha.com/, foi que me inspirou a fazer esse post hoje .
Fica aqui uma pergunta pra voces .
Qual brincadeira de criança que mais gostavam ???
A minha preferida era amarelinha e pique esconde .

19 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostava mais do pique esconde que fazíamos na rua com toda a galera. Era muito legal.
E adorava brincar com as bonecas de papel. Colocar roupinhas diferentes nelas a cada dia. Tivemos uma infância feliz.
Ah, e eu AMAVA subir no pé de jabuticabeira. Era tudo de bom.

Unknown disse...

Eu também adora amarelinha e não citei na minha postagem..
Andrea! Pra mim é um prazer que fale do dona perfeitinha. Adoro me inspirar em postagens de outros blogs e também faço a referência quando acontece.

Obrigada pelo carinho,
Um beijo grande,
Talita.

Lisa Nunes disse...

Andrea querida
Eu também posso dizer que brinquei de tudo um pouco na minha infância, andei de bicicleta, patins, fazia pega-pega, esconde-esconde, brincava com fantasias da Mulher Maravilha, da Emília do Sítio do Pica-Pau Amarelo e de Minie, fora as brincadeira com os meninos,amigos de meu irmão, as vezes ele se metia em roubadas e me levava junto. Uma vez, tava jogando pingue-pongue e um amigo do mano veio com o seu papagaio nas minhas costas, fazendo de contas que ele ia me picar. Eu, sem querer, dei com a raquete na cabeça do bichinho. Mas não sabia que tinha a mão tão pesada, pois no outro dia, o bichinho amanheceu morto e o amigo do meu irmão, queria me pegar no colégio!! Imagina a cena?? Essa foi um dos fatos que eu nunca me esqueci.
A brincadeira que eu mais gostava, era andar de patins com minhas amigas. Acho que é por que eu não tinha um, então achava isso o máximo. Até hoje gosto!
Beijinhos e Um Lindo Fim de semana pra você

Mônica disse...

Andrea
Como brincavamos! Soubemos aproveitar a nossa infancia.
E a Thais está um amor.
vamos ver o que vai fazer hoje a noite. E surpresa para mim.
Com carinho Monica

Angela disse...

Andréa,
Que saudade, vc relatou minha infância, pq brinquei de tudo que vc listou, exceto andar a cavalo, tinha medo. Hoje os tempos são outros, por conta de tantas coisas as crianças não podem mais brincar na rua. Fui mto rueira, conhecia tdo mundo e adorava pular corda, eu era craque no foguinho, rsrsrs: gostava mto de fazer comidinha e roupas para as bonecas, fazíamos até desfile, tempo mto bom, deu saudade.
Bom fim de semana.
Bjs

Elisa no blog disse...

Andrea,
Fiquei com vontade de conhecer essa torta da doceira da Yara. Doce é sempre bom, com ou sem motivo.
beijos,
Elisa

Elisa no blog disse...

Andrea,
Fiz um comentário a esse post mas sumiu, onde será que foi? Vou responder novmente. eu brinquei de tudo ou quase tudo o que vc listou.
Minhas preferidas eram subir em árvores, ler livros e fazer quebra-cabeças.

No Japão felizmente as crianças ainda podem brincar na rua, nos parque e sozinhas. Eles tem uma infância como as nossas no passado.
beijos,
elisa

Anônimo disse...

Eu não sei ai ai mas a brincadeira que eu mais gostava era o Taco, onde tinha uma lata e a gente tinha que derrubar a lata do adversário com uma bola sendo que ela esta sendo defendida por um apessoa com um taco rsrrrss
Eu acordava pela manha cedo e só saia as 11 da noite , no dia seguinte nem conseguia andar direito mas la estávamos nos. Eu era temido por que eu derrubava as latas jogando a bola bem de leve ninguém sabia fazer igual.rsrrs
Me lembro e ainda hoje quando eu passo nos lugares meu primeiro pensamento é este " esse lugar ta ótimo pra brincar "rsrsrrrs mas hoje ninguém mais quer mas se me chamarem irei na maior .
Bom final de semana ! :)

Sandra Lima disse...

Todas as noites a mesma turma ficava na rua à noite,brincando de pique-esconde (ai que temo bom!). Nos finais de semana a gente brincava de padaria, fazendo bolos de barro e enfeitando com flores e folhas...
Beijos!

Vagner Lopez disse...

Oi Andrea!

A brincadeira q eu mais adorava? Hummm... Eu gostava de brincar de taco e pique bandeirinha. Esquecia até de entrar pra tomar banho ou jantar.rsrs.

Hoje os tempos são outros. Lembro q eu ficava muuuito feliz em montar os quebra-cabeças q minha mãe me dava.Se vc não der um playstation3 pra um garoto, ele certamente não vai gostar muito.

Um grande beijo pra vc. Tenha um ótimo domingo.

Elisa no blog disse...

Andrea,
Folhado de maçã, macarron, quanta coisa boa.
Macarron é um dos meus doces preferidos.
E a gelatina colorida como ficou?
beijos,
Elisa

Valéria Martins disse...

Querida, a minha brincadeira favorita quando criança era pique-pega e/ou polícia e ladrão. Eu adorava correr e essas brincadeiras davam vazão a minha energia.

Quanto à modernidade, o que eu faço é chamar sempre os meus filhos para a rua, incentivo que pratiquem esportes e viajar é a coisa que mais gostamos de fazer. Tudo que os puxem para a vida ao vivo, em vez da vida virtual.

Um beijo para você e uma ótima semana!

Valéria Martins disse...

Tentei encontrar o blog da Marília, mas não achei. Ela removeu? Vc me dá o endereço correto?

Bjs!

Debora disse...

Obrigada pela força!

Bjs

Angela disse...

Andréa,
O blog da Marília foi removido? Espero que esteja td bem com ela.
Bjs

Angela disse...

Querida,
As vezes dá a impressão de que nos conhecemoa a mto tempo, passei a gostar e respeitar vc e sua irmãs como amigas queridas de longa data, é mto bom trocar comentários com vc.
Obrigada pela amizade e gentileza.
Feliz dia do amigo.
Bjs

Andrea disse...

Valeria e Angela ,nao sei o que tinah acontecido com o blog da Marilia ele sumiu de repente ,ams voltou ..rs

Lisa Nunes disse...

Feliz Dia do Amigo pra Você Querida;
Amigo é o horizonte mais sereno ao amanhecer.
é o sol que se põe brilhante, ao anoitecer.
É ternura, entusiasmo, é renascer a cada dia,
ser fiel a quem se quer na amizade que principia!
É aconchego, descanso, é porto seguro, sempre futuro.
é guarida, a sinceridade que a alma sustenta,
é um ombro a mais que debruça, que ampara e alimenta!
Amigo é o vinho que não embriaga, mas que anima.
é o calor que não queima, aquece!
é o amparo e o sossego. Em tudo combina!
Alguém que silencia, mas nunca emudece.
É o remédio pra todos os males.
É o degrau mais alto de uma escada infinda!
Alguém que sempre bate à porta.
Quando? a qualquer hora! não importa!
Amigo é o melhor caminho pra ir e voltar,
pra sorrir e saborear em todos os momentos:
no silêncio, na alegria...
E num olhar sorrateiro, há sempre um amigo a desejar!
Um Grande Abraço meu !

Elisa no blog disse...

Experimente doces japoneses, acho que vc vai gostar. Talvez vc vá estranhar porque feijão doce amassado é a base dos doces japoneses.
beijos,
Elisa