quarta-feira, 22 de julho de 2009

Dias atrás uma amiga me falou que um tempo atrás ela trabalhava tanto mas que não estava vivendo ,ou melhor vivia só pra isso. E a pergunta dela foi essa :"Trabalhar tanto pra que ?" / Pra ter uma vida melhor ,pra ter dinheiro pra passear ,pra poder ir a lugares legais ,viajar .Chegou a conclusão que nada disso estava acontecendo .
Não tinha tempo pra usufruir dessas boas coisas .E ainda ficava tão cansada que chegava em casa stressada ,com vontade só de deitar que nem mesmo a um barzinho ela tinha vontade de ir .
Mudou então o estilo de vida . Diminuiu a sua carga horária .Logico que ela passoua a ganhar menos mas ficou mais feliz !!Percebeu que não precisava viajar para um resort famoso que divertia tanto ou mais indo passear perto de sua cidade .Passou a gastar menos,comprar coisas inúteis e estava muito ,mas muito feliz !!
Fiquei pensando no que ela me falou e vi que também estou precisando diminuir um pouco o meu ritmo .Não que eu trabalhe exageradamente ,mas estou necessitando me divertir mais ,curtir mais a vida ,pois ela esta passando rápido demais e eu não to sabendo o que ando fazendo com a minha .

12 comentários:

Anônimo disse...

Sei como é , eu ja cheguei a ficar ate meia noite no serviço e nunca mais viajei , durante tres anos. Perdi muito por isso agora quando pedi demissão, senti uma grande paz. Não vou ter dimdim mas agora tenho tempo, e pra mim ta sendo otimo.
Espero que vc consiga tambem um tempinho pra vc !
Um Abração

Aninha disse...

Olha, eu fico pensando nisso também...
Espero que até eu conseguir as coisas que eu quero eu tenha saúde para desfrutar, né? esse é o ponto!

beijos

Elisa no blog disse...

Fico contente por ter se lembrado de mim ao ver o noticiário sobre eclipse.

Já faz tempo que vivo assim. Com menos dinheiro mas com tempo. Agora estou com vontade de trabalhar mais para ter mais dimdim.
Acho que a vida é assim. Ora a gente trabalha demais e fica sem tempo. Ora trabalha menos e fica sem dinheiro. Somos privilegiadas por podermos escolher até certo ponto, não acha?
beijos,
Elisa

Mônica disse...

Andrea
Ontem fui no jantar do tio fernando. Tinha leitoa assada e ensopada. Comi até.

Você vai passear semana que vem e vai aproveitar muito!
Não fique trabalhando muito. Preciso de você.E de seu carinho.
Com amor sua irmã Monica

Ypsilon Yvone disse...

Puxa! Entaõ meu post veio a calhar.
Estamos em sintonia amiga.
Viver mais, cansar de menos e usufruir das coisas que temos guardadas e enceher nossos "queridos" de dengos.
A vida é curtinha mesmo, e como diz a mamãe tem que viver o AGORA.
bjks e brigada pela visitinha.

Lisa Nunes disse...

Andrea,
só o fato de nos darmos conta que estamos usufruindo pouco dela, já nos faz encontrar uma forma de querer melhorar o tempo e equilibrá-la. Tem uma frase do Jonh lennon que gosto muito, que diz assim: "A vida, é o que acontece enquanto você faz planos". Não dá pra deixar pra depois, temos que saber viver hoje, enquanto temos vigor!
Um grande abraço, adorei seu post

Lisa Nunes disse...

Olha esse texto que encontrei:
"Diferentemente do que muita gente pode pensar, descomplicar não significa fazer voto de pobreza. “Ninguém é pobre porque quer, mas só é simples quem decide ser. Quando fazemos essa opção de forma consciente e livre, reduzimos a demanda por elementos externos, que só proporcionam uma dose limitada de satisfação" explicou o terapeuta Jorge Mello, um dos principais divulgadores da simplicidade voluntária no Brasil.

Anônimo disse...

Querida,
aproveite sua vida da melhor maneira. Principalmente aprendendo a falar não. Vc sempre diz muito sim para todo mundo e as vezes não se dá conta que está dizendo Não para vc. Se permita.
Aproveite sua viagem com sua amiga e seus afilhados.
Vou ficar com saudades.

Jacque disse...

Tenho um selinho sem regras para você no Blog ARCO - IRIS ENCANTADO.

Beijo.

Jacque

Elisa no blog disse...

Boa viagem para Pirapora. Depois me conte como foi.
Eu tb vou viajar no fim-de-semana. volto na segunda.
beijos,
Elisa

Lisa Nunes disse...

Andrea querida,
Fui surpreendida com a ligação da Moniquinha lá da casa de férias, um amor ela, conversamos e demos muitas rizadas. Ela me falou que você terá uns dias de férias com sua amiga em Pirapora
Faça uma boa viagem e bom descanso!
Até a volta,
beijinhos

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Andréa,
O que você disse é muito importante. Precisamos trabalhar para viver, e não o contrário, ou seja, viver para trabalhar.
Precisamos fazer coisas prazerosas, viajar (mesmo que para perto), procurar alegrias.
Aproveite bem seu lazer.
Beijos.