terça-feira, 4 de agosto de 2009

Vapor Benjamim Guimarães


-Por de sol Visto de dentro do Vapor Benjamim Guimarães -

Tive a oportunidade de visitar o único vapor existente em funcionamento hoje no mundo .
Ele é movido á lenha . E navega pelas LINDAS águas do rio São Francisco em Minas Gerais por várias cidades na região de Pirapora ,Buritizeiro e outras .
Dessa vez só pude visita-lo porque o passeio é feito uma vez por semana ,no domingo .
Achei muito bacana e interessante e fiquei feliz em saber que ainda estão conseguindo manter um patrimonio como esse .


Helena em frente ao Vapor




Eu ,Matheus,Helena e Dezilâine dentro do barco .

8 comentários:

Anônimo disse...

Que legal , eu achei que tivesse mais rsrsrrss. Mas que bom que é nosso. Deve ser otimo, tirando o barulho.
Um abraço !

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Andréa,
Eu não sabia que ainda existia barco movido a vapor. A viagem deve ser bem lenta, não? Mas daí, deve dar para apreciar bem o caminho.
Beijo.

Anônimo disse...

Andréa que passeio gostoso e que vista linda. Depois vc me conta todos os detalhes. Estou curiosa.
beijos

Andrea disse...

Marilia e Heloisa ,eu não fiz o passeio só fui visitar porque quando chegamso na cidade o vapor já tinha saido ,,deve ser super lento porque sai as 9hs e chega as 16 horas ,mas o barco tem uma infra estrutura ,tem até quarto . também param num local para os passageiros nadarem ,ou como dizem lá "se banhar "

Elisa no blog disse...

Não sabia que tinha esse tipo de barco em Minas. Já vi foto desse barco no Rio S. Francisco na Bahia.
Que belas fotos, gostaria de conhecer um dia.
beijos,
Elisa

Mônica disse...

Andrea
Eu adoro passear de barco. O ano que vem eu quero participar e o passeio que vou pedir é este.
Eu adorei ver as belezas que esta nossa terra nos proporciona.
Com carinho Monica

Lisa Nunes disse...

Que belas imagens do por do sol conseguiste captar, esta ultima está poetica. A ultima vez que andei de barco foi em Recife, em 2006. mas não foi a vapor, foi numa balsa. As tuas férias devem ter sido mesmo muito relaxantes.
Um grande abraço pra você, bjos

NUMEROLOGIA E PROSPERIDADE disse...

Bela e única experiência.Lindo pôr-do-sol, imagem belíssima.
Saudações Florestais !
Silvana Nunes/RJ