terça-feira, 9 de março de 2010

Pudim de sorvete


Meu sobrinho Afrânio adora essa sobremesa .Ele passou um fim de semana na minha casa e pedi a minha maravilhosa ajudante Valéria para fazer .Ficou simplesmente divino !!!

Ingredientes :
1 lata de leite condensado
2 vezes a mesma medida de leite
4 ovos
1 lata de creme-de-leite
3 colheres(sopa) de açucar
Modo de Preparo
Em uma panela coloque o leite condensado, o leite e as gemas(peneiradas )
Levar ao fogo sem levantar fervura
Quando esfriar acrescente o creme-de-leite sem o soro, reserve
Bater as claras com o açúcar na batedeira em ponto de suspiro
Acrescente esse suspiro no creme reservado
Coloque em forma para pudim untada com uma calda de chocolate de sua preferência
leve ao freezer por 6 horas ou mais dependendo do seu freezer, retire e espere uns minutinhos para desenformar
Se quiser jogue mais calda, sirva á seguir.

Receita da calda de Chocolate .

8 colheres de leite
1 colher de nescau .

Levar ao fogo ate o ponto de calda .

Super fácil de desenformar ,dê uma molhada na forma que sai facil ,facil

6 comentários:

Gisley Scott disse...

Vou tentar fazer essa receita por aqui!
Bjus

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Estava no site de uma amiga conhecendo e vi o seu, te achei a cara da Moniquinha, és a irmã dela??

beijos e vou conhcer mais seu blog!!

Anônimo disse...

Uh, me deu agua na boca. Mas não farei esse doce por causa do Marcelo.Qdo for ai vc faz para mim.

Trainee de Cozinheira disse...

Olá Andrea, gostei do seu blog, e adoro esse tipo de sobremesa gelada!
bjs
Maura

Trainee de Cozinheira disse...

Fiquei feliz que vc gostou do Confit, também não entendi o nome tão pomposo, rsrrs
bjs
Maura

Angela disse...

Andréa,
Desculpe o atraso, desewjo a vc saúde, paz, alegrias e vida longa.
Esse pudim sorvete parece delicioso, vou tentar fazer pois, amo sorvete.
Bjs