segunda-feira, 22 de março de 2010

Veneza / Roma

Roma é um museu a céu aberto .São tantas grandiosidades em uma única cidade !!
Essas fotos é so pra relembrar nossa viagem e também porque uma amiga da Elisa do blog http://elisafuji.blogspot.com/ vai viajar e pediu dicas de algumas cidades .

ROMA


O Paternom me encantou ,com sua engenharia e sua grandiosidade .Ele foi o símbolo de Roma e na Idade Média era considerado o “Templo de todos os Deuses". Hoje é a construção antiga mais extraordinária e bem preservada de Roma. É usado como templo desde 27d.C. O interior da cúpula abobadada del Panteón ainda se conserva intacta. Sua cúpula aberta, ainda hoje é a mais larga do mundo, permite a entrada da luz. Destaque para o tamanho imenso das colunas de granito, trazidas do Egito, feita com uma única parte do granito. Detalhe dos capitéis. Hoje, a construção abriga diversos túmulos, que agora se enfileiram ao longo da parede do Pantheon em vários estilos que variam desde o sóbrio túmulo de Raphael até um imenso sarcófago de mármore onde estão enterrados os reis italianos.

Quem vai a Roma não pode deixar de ir ao Vaticano .O Túmulo de São Pedro é muito grandioso ,já o de de João Paulo II é super simples .
Roma tem igrejas construidas desde o século III ate as do nosso seculo .Então prepare para conhece-las .
Eu particularmente achei linda a de São Paulo e São Marcos


O coliseu é outro passeio imperdivel fica localizado no centro de Roma Ele foi utilizado durante aproximadamente 500 anos, tendo sido o último registro efetuado no século VI da nossa era, bastante depois da queda de Roma em 476. O edifício deixou de ser usado para entretenimento no começo da Idade Média, mas foi mais tarde usado como habitação, oficina, forte, pedreira, sede de ordens religiosas e templo cristão.

Embora esteja agora em ruínas devido a terremotos e pilhagens, o Coliseu sempre foi visto como símbolo do Império Romano, sendo um dos melhores exemplos da sua arquitectura. Atualmente é uma das maiores atrações turísticas em Roma e em 7 de julho de 2007 foi eleita umas das "Sete maravilhas do mundo moderno". Além disso, o Coliseu ainda tem ligações à igreja, com o Papa a liderar a procissão da Via Sacra até ao Coliseu todas as Sextas-feiras Santas.




VENEZA
Veneza é uma cidade inesquecivel e a melhor maneira de conhece-la e caminhando pelas suas ruelas e canais .
Chegando na Piazza San Marco, a imponente Basílica de San Marco é a atração principal. cOnheça a basilica mnas não deixe de passear pela cidade pois ela é uma grande atração .
Ao lado da Basílica San Marcos, o Palácio dos Duques, antiga residência oficial de duques, é um prédio muito bonito, com arcadas góticas, reconstruído no século XIV. Atualmente, o palácio é um museu que atrai inúmeros turistas.

Mas o Não deixe de fazer um passeio de gondola ,elas estão por todos os lados e são o charme de Veneza. Algumas decoradas com almofadas em forma de corações, ideais para os casais apaixonados .Pechinche o preço com os gondoleiros .pagamos 100 euros mas já sabia que o valor era desde que sai do Brasil e me preparei para esse gasto .Afinal não iria voltar de Veneza sem fazer esse passeio .

Por ser uma cidade sem carros, não existe muito barulho ou poluição. O bom é poder andar livremente pelas calçadas, e ruelasa. Veneza pode ser facilmente percorrida a pé. Apesar da abundância de gôndolas, canoas e até pequenos barcos a motor, não há congestionamento






















6 comentários:

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Andréa,
Lindas cidades. Roma tem toda uma imponência, mas Veneza é um encantamento só. Adorei.
Beijos.

Zaza Lombardi disse...

Ciao...Bella.
A italia é veramente bella.
Venezia un romanzo.
Bacio...

Mar Ilha disse...

Andréa, que lugares lindos que nós passamos. Adorei Veneza, mas gostei muito de Roma. Foi uma viagem mágica. Tem hora que eu nao acredito que nós fomos.

Mônica disse...

Andrea
Reler me da até arrepio!
Pensar que já fui por lá.
Mas não quero mais ir não. Uma vez já está excelente.

Eu pensei que estava abafando.
Eu adoro aquela foto!
Pode tirar quando quiser!
Com carinho Monica

Unknown disse...

Olá

Encontrei seu blog por acaso, e gostei muito.
Gostaria muito que vc participasse da promoção do blog AMIGA DA MODA, que em parceria com a DUTMY, está sorteando um belo e sexy vestido da marca. Avise suas amigas e seguidoras. Passe lá e confira.
http://amigadamoda.blogspot.com

Beijo

Elisa no blog disse...

Desculpe a demora em agradecer e aparecer aqui. Adorei o post e já agradeço pela minha amiga. Foi legal porque o seu está com fotos também. Vc é muito generosa e atenciosa, obrigada. Vou passar o link do seu blog para a minha amiga.