quinta-feira, 27 de maio de 2010

Flor de maio


Também conhecidas como flores-de-seda e podendo chegar a 60 centímetros de altura, as Flores-de-Maio, cactáceas originárias do Brasil, florescem entre o outono e o inverno nas cores rosa, vermelha, branca ou amarelada, com uma fantástica beleza ornamental em seus tons dégradé.

Na minha casa sempre teve essa flor, hoje pesquisando na internet fiquei sabendo que é na verdade é uma espécie de cactos.
Meus pais tinham uma amiga que fazia coleção dessa planta ,possuía de todas as cores e muitas vezes fomos visitá-la nessa época só para ver a beleza das flores .

Essas fotos são da casa da Tonha .
Ela é a pessoa que conheço que mais gosta de cuidar de plantações .
Suas samambaias são maravilhosas e suas flores de maio também .
Mas recebem um tratamento especial,escutam música e Tonha adora conversar com elas como se fossem gente. O resultado é maravilhoso, como podem ver nas fotos.
Estamos procurando a flor de maio amarela,que dizem ser a mais rara ainda s ainda não encontrei ,s e alguem souber onde posso adquiri-las me conte ...

6 comentários:

Elisa no blog disse...

OI Andréa,
Como vão as nossas plantinhas?
Essas flores da Tonha estão lindas!
Hoje mesmo vi num outro blog, do Ewerthon Tobace dizendo que ele tem flores de maio aqui no Japão, mas elas florescem no fim do ano. Eu escrevi dizendo não saber quais são as flores de maio. Que coincidência, quase não acreditei quando vi em seu blog.
Matou minha curiosidade. Obrigada.

Angela disse...

Andréa,
Que lindas! Tenho um vaso e está florescendo ainda, pq troquei de vaso um pouco atrasada. Acho-as mto lindas mas, não sabia da exitência das amarelas, amo essa cor e tbm gostaria de ter uma.
Se descobrir onde tem te aviso.
Bjs

Mônica disse...

Andrea
A Tonha sempre teve muitas flores.
A casa dela e a nossa exala o perfume das flores.
Por isso amamos flores. Pena que não temos por aqui, jeito de planta-las.
com carinho Monica

Anônimo disse...

Andréa, as flores estão liindas.Eu puxei muita coisa da Tonha: o gosto pela TV, por filmes. Aprendemos a cozinhas muitas coisas com ela. Mas por outro lado não tenho a mínima paciência com plantas. As minhas morrem todas. Eu esqueço que elas precisam de água.Rs.
Vou procurar a amarela. Se achar levo para vcs.
bjs.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dilma disse...

Olá, adoro flor de maio é umas das minhas preferidas, também estou a procura da cor amarela, tá difícil.
Mas se encontrar aviso. abraços. dilma