Vou hoje dar a receita de algumas delicias que saboreamos na casa da minha irmã Elisa nesse feriado .O marido dela é quem gosta de cozinhar .
Vamos as receitas :
Tutu de feijão
2 xícaras de feijão cozido
1 cebola pequena picada em cubinhos
100 g de bacon picado em cubinhos
3 dentes de alho picadinhos,
1 xícara de cheiro verde picado (opcional salsão)
1 gomo de linguiça calabreza cortada em rodelas
Farinha de mandioca crua
Orégano, sal e pimenta do reino a gosto
Óleo de milho ou soja
Corte a linguiça em pedaços. Em uma frigideira grande, frite a linguiça e o bacon em sua própria gordura. Adicione o feijão cozido, o caldo de feijão e deixe ferver. Por último, junte às colheradas a farinha de mandioca,sempre mexendo. Retire do fogo, misture a salsa
Dica:Para servir à moda mineira, acompanhe o tutu de feijão com arroz,, lingüiça calabresa frita e ovos cozidos
Pernil
2 kg de pernil
5 dentes de alho
suco de 3 limão
pimenta do reino a gosto
tempero completo
1.tempere as peças de pernil e reserve por 1 hora, leve ao fogo coberto em uma forma por papel alumínio ( lado brilhante pra baixo)
2.45 minutos em forno médio em seguida tire o alumínio e deixe assar até dourar , vire a peça para assar do outro lado até ficar bem assado
Doce de laranja
3 x de laranjinhas
1 xícara de açúcar
1/4 de xícara de água
cravos da índia
Lavar as laranjinhas, cortar em quarto e retirar todas as sementes.
Levar ao fogo baixo todos os ingredientes até começar a formar calda. Como a laranjinha é muito macia o processo é muito rápido (Levou uns 25 minutos). Coloque em vidro esterelizado e conserve em geladeira. Servir com queijo branco, creme de leite ou requeijão cremoso.
♥ E a vencedora é... ♥
Há um dia
7 comentários:
Oi,Andrea! Vim lá da Monica pra te conhecer.
Que legal irmãs blogueiras!
Adorei e essa receita tá tuuuuudo de bom!beijos,chica
Andréa, achei lindo o doce de laranja mas parece complicado de fazer. Prefiro comer...bjs.
Andréa,
Obrigada pelo post, fiquei babando aqui. Mas oh, que tortura, dá vontade de comer tudo. Não tinha reparado que a foto foi tirada depois do almoço, acho que a vontade de comer foi maior, rsrs. Essa laranjinha se chama kinkan? Nossa, adoro pernil. Aqui não comem assim. Adoro sanduíche de pernil. Havia uma lanchonete perto do colégio onde estudei e o sand. de pernil de lá era maravilhoso. Seu cunhado está de parabéns, ele cozinha muito bem. Lava toda a louça da preparação dos pratos tb? rsrs
Agora deu mais vontade de ir ao Brasil e comer comida mineira. Mais uma vez obrigada. Era isso que eu queria ver, fotos de comida mineira.
beijos,
Elisa
Andrea
Ainda bem que o Gabriel faz calmamente as suas deliciosas comidas.
E voce tambem!
EU pensava que ia viver de pão com manteiga quando aposentasse
com carinho MOnica
Passando por aqui para te conhecer, adorei os textos e as receitas. Penso que me identifiquei com seu blog pelas minhas raízes mineiras. Nasci no Paraná, mas toda o restante da família são de Minas Gerais,terra de gente maravilhosa!
Um abraço.
Que um rico caseira pouco, a verdade é que eu não estou acostumado a este alimento, porque o mal sempre cozinhar e agora peço a Delivery Vila Marianaquase todos os dias.
Postar um comentário