sábado, 28 de março de 2009

CLIPS


É impressionante como as pessoas jogam lixo nas ruas e não estão nem ai . um dia desses vi uma senhora ,velha mesmo, jogando um papel de chocolate na calçada e existia um lixo do lado dela.Fiquei arrumando uma desculpa pra esse ato . é velha não foi educada pra isso ,no tempo dela não existia problemas de aquecimento global etc ..

Tenho esperança que isso melhore porque as gerações mais novas são mais preparadas para essas questões .Minha sobrinha quando tinha uns 04 anos ,hoje tem 17 , me viu jogando um papel no chão e me deu a maior bronca , sabia até quantos anos o papel levava para se decompor na natureza .

Eu tenho birra de clips ,na clínica onde trabalho é proibido compra-los porque eu sempre via os funcionários varrendo e junto com a sujeira os "clips " que caiam no chão e ninguém tinha o trabalho de catar , enviando assim para o lixo e para a natureza ,dinheiro (porque isso tem um preço ) e anos do tal objeto para ser decomposto (100 anos ). Comecei a ver nas calçadas onde eu andava vários pelo chão e acreditem começei até a recolher e guardar .

Agora esta " na moda" ser ecologicamente correto .

Antigamente ,não tão antigamente assim , as donas de casa levavam suas sacolas para os mercados Lá em casa tinha uma enorme de palha que era usada pra esses fins .

Hoje vi em uma reportagem na TV que tem supermercados dando sacolas recicláveis para os clientes e até descontos pra quem não utiliza as de plásticos .

Eu continuo "catando " os clips pelo chão e aprendi a lição dada pela minha sobrinha , e jogo todo lixo no seu devido lugar .

5 comentários:

Andrea disse...

Andrea,Eu também tenho horror de clip no chão. Para a escola era preciso compre-los porque separava os trabalhos bimestrais dos alunos.
mas quando arrumei minhas coisas vi o tanto que tinha desperdiçado. Fiquei na maior tristeza.
Que texto bom.
Gostei muito
Com carinho Monica

Mar Ilha disse...

Eu sempre que vejo um clips no chão lembro do seu comentário: que o mundo vai acabar em clips.
E nós desperdiçamos em muitas outras coisas que nem nos damos conta.

Mônica disse...

Andrea
Qiue domingo delicioso.
O almoço, Renato, Ivani e as crianças.
E a ida no cinema.
Foi um dia muito feliz
Obrigada por ter me dado um pedação do seu dia.
Voce é a irmã que todos vão querer ter.
Vou precisar te esconder.
Com amor Monica

Lisa Nunes disse...

Andrea
adorei o texto do 'Clips', tá muito bom e nos chama atenção pra cuidarmos o planeta! Essas sacolas ecologicamente corretas, ainda vão demorar um pouco pra pegar, por que a industria do plástico ainda é muito resistente!!Além de cuidado,é necessário consciência e um pouco de carinho com o meio em que vivemos! Grande abraço pra voê

Valéria Martins disse...

Oi, Andréa! Obrigada pela visita. Bem, aqui em casa a gente é super-hiper-cuidadosa com a economia dos recursos naturais. Reutilizamos até palito de fósforo, para dar uma idéia. E qualquer goteira de água é prontamente consertada. Quanto a lixo no cháo da rua, somos praticamente suíços com relação a isso. Enfim... Fazemos a nossa parte, como o beija-flor pingando água na floresta incendiada. Beijáo