terça-feira, 9 de março de 2010

Jorge e Miguel - Marília e Andréa


Eu sou implicada com todas as novelas que têm gêmeos. Porque será que sempre um tem que ser bom e ou outro ruim .???Se na vida real não é bem assim
No caso do Jorge e do Miguel, Manoel Carlos não esta mostrando um maldoso, ruim e o outro bonzinho e sim as diferenças de personalidade deles.
Minha irmã gêmea Marília e eu não temos diferenças tão marcantes como a dos personagens globais ,mas somos sim duas pessoas únicas .
Não consigo entender como irmãos gêmeos não se gostam. Achava que isso não existisse na vida real, pois eu AMO minha irmã e todos gêmeos que conheço se dão muito bem, mas alguns anos atrás vi uma reportagem na GNT e comprovei essa veracidade infelizmente .
Na relação dos dois faltou foi tato dos pais não percebendo que o Miguel com sua maneira de ser extrovertida ,brincalhão diminuía o Jorge .Imagina uma criança se sentir inferior ..(ainda bem que é ficção )
Meus pais foram sábios na maneira de nos mostrar nossas diferenças Lembro até hoje do meu pai com todo carinho e psicologia me falando que a Marília era mais expansiva e que por esse motivo as professoram talvez a chamassem pra participar dos teatros e eu não ,mas que eu tinha outras qualidades .
Gêmeos são automaticamente comparados, isso não tem como, pois temos a mesma idade e na maior parte de nossas vidas, estudamos na mesma escola, o que implica em ter o mesmo circulo de amizades, mas cabe a nós saber passarmos por cima dessas comparações e levar numa boa .
Espero sinceramente que o autor de Viver a Vida escreva um fim para esses dois diferente das outras novelas .Quero que eles se entendam,sejam amigos pois a relação de amizade entre gêmeos é uma coisa muito profunda inexplicável .

8 comentários:

Aninha disse...

oi fofura, vc tem toda razão.
a falha na maior parte das vezes é dos pais.
se um dia eu tivesse a sorte de ter gemeos, colocaria cada um numa escola diferente. sei que dá mais trabalho, mas acho importante para que os dois tenham a chance de se desenvolverem sem estarem à sombra um do outro.
o que vc acha disso?

muito legal vc ter uma irmã gêmea! eu tb quero!!! hahaha (tarde demais, né?)

besoss

Vagner Lopez disse...

Esse lance de irmãos gêmeos e deveras intrigante. Existem gêmeos que sentem a dor um do outro. Não sei se é dor física, mas acredito que seja a angustia que o outro sente.
Outra coisa que me chama bastante atenção, nunca vi gêmeos negros. É claro que deve existir, mas acho que seja um caso não muito comum.
Acho também que a vida de gêmeos não deve ser nada fácil... mesma escola, mesmos amigos... É como a Aninha disse, tem de ter um cuidado pra que um não viva na sombra do outro.

Beijos.

Andrea disse...

Vagner e Aninha ,
nós estuidamos sempre em salas diferentes e teve época que em escolas diferetnes também .Mas como eu disse os pais tem que ter muita psicologia para poder criar gêmeos .

Mônica disse...

Andrea
Eu adorava contar para minhas colegas que as caçulinhas lá de casa eram gemeas.
E além de mlindas são apaixonadas uma pela outra.
Mas que coisa! Existe irmãs gemeas que não se gostam!
Que hooroe.
Imagina eu amo minhas irmãs de montão!
Com amor Monica
OBS : Não consigo escrever para a Marilia

Anônimo disse...

Andréa, eu tenho duas irmãs gêmeas. No começo elas sempre brigavam mas depois de um tempo elas se tornaram muito unidas. Realmente a maioria dos gêmeos não se gostam por estereotipar no outro a raiva que sentem por serem sempre comparados o que muitos pais fazem sem tréguas.
Fico feliz que vc se entenda com sua irmã. que aqueles que tiverem a oportunidade de conhecerem vcs tomem para si o exemplo de que irmão é pra se amar independente de qualquer coisas.
um abração !! :)

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Andréa,
Muito bonita essa amizade entre irmãs gêmeas que, com certeza, decorreu da forma como vocês foram tratadas por seus pais.
E hoje, continua essa diferença? A Marília ainda é mais expansiva?
Beijo.

Anônimo disse...

Querida, eu tb detesto esse pessoal de novela que só escreve sobre a irmã boa e a irmã má.Ou que eles não se gostem, como no caso desta novela atual. Ainda bem que tivemos pais inteligentes e que nos criaram muito bem, o que só fez aumentar nossa amizade e nosso amor. Como eles disseram para nós - nem os dedos das mãos são iguais. Eu acredito que ainda sou mais expansiva mas isso nao te prejudicou não é mesmo, Wagner eu já vi gemeos negros, mas realmente são raros.

Anônimo disse...

Andréa, de nossa conversa e de sua pergunta sobre quem era quem na foto fiquei aqui rindo sozinha. Se nós não sabemos hoje, imagina as pessoas naquela época? Que coisa mais doida!!!Ainda bem que mesmo tão parecidas conseguimos preservar nossa identidade. Eu me lembrei qu este vestido era diferente. Repara só que as fitas no corpo do vestido. Um era na horizontal e o outro na vertical. Será que a mamãe lembra de quem era o vestido com as fitas horizontais e qual era a dona do vestido com as fitas na vertical? Dúvido. Acho mais fácil vc pegar as outras fotos e comparar.Depois vc me conta quem sou eu. Depois de muita análise, eu estou apostando que sou a que está olhando para a câmera. Será. Aceitamos apostas